O Conto do Sábio Chinês

Quanto tempo eu dormi?

Minha consciência tem estado mais apaziguadora nessas últimas semanas. Ler os livros empoeirados na prateleira que aguardaram o semestre todo para serem descoberto e lidos, causa essa sensação no leitor. Sensação prazerosa. E se intensifica quando a leitura te atinge de tal modo que a história se apodera dos seus pensamentos e sonhos. E os sonhos me levaram aqui. Bem…não exatamente.

Hipersonia Crônica foi o motivo da minha inversão da realidade e fantasia. Ele é aquele tipo de livro que você termina de ler e de fato não sabe o que leu direito. Mas não é uma característica ruim. Longe disso. A nossa mente tentar processar o conteúdo recém aderido para extrair os principais pontos relevantes e questiona-los. Causando uma leve pirada. Mas passa, temporariamente.

Nos é apresentado Jonatan, um metropolitano refém de sua própria angustiante rotina de trabalho. Na premissa, a história te leva a crer que é um simples relato de um homem sobrecarregado pelo oficio. Contudo a cadeia de acontecimentos causa um caos tanto na cabeça da personagem quanto na do leitor, que é absorvido pelo desespero de não entender racionalmente o que está acontecendo e para qual rumo as ações seguiram. E o que de fato é real e o que são projeções criadas pela cabeça de Jonatan, que não parece pausar a sua vida por um momento para vasculhar uma resposta para a sua situação. Realidade ou quimera?

O epílogo foi um dos ápices da crônica, colocar a letra da música O Conto do Sábio Chinês do Raul Seixas foi golpe baixo. Rs. Mas foi uma bela sacada. Esse ponto me persuadiu a concluir o que tinha abordado nos primeiros parágrafos. Foi uma leitura curtinha, mas deleitável.

…………………………………………………………………………………

Hipersonia Crônica é uma publicação independente da escritora, feminista e blogueira que admiro muito, Aline Valek. E ela tem outras publicações que você pode conferir aqui.

Incentivo totalmente que esses escritores “anônimos” adentrem nosso mercado literário e enriqueça de novidades e diversidades.

 

Foto: Marcos Felipe

 

 

Anúncios

Um comentário em “O Conto do Sábio Chinês

Quer deixar um recadinho?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s