Além da moda européia: Angola Fashion Week

Um dos meus entretenimentos favorito é vasculhar nesse mundão digital, bobagens e artigos bacanas. E, às vezes, acabo me deparando com coisas que até então não sabia que existia. Uma das minhas descobertas  foi o Angola Fashion Week (obrigadaMagá Moura).

foto_3

Fiquei surpresa, primeiro. Nem imaginava que existia desfiles de moda com suas/seus modelos majoritariamente negros. Fico pensando: será que eu nunca ouvi falar nesse evento porquê não sou ligada a moda ou porquê é pouco divulgado? Acho que ambas afirmações estão corretas.

foto_4

Angola Fashion Week é um evento sem-fronteiras que expõe, há 14 anos, a cultura angolana através de tecidos e cores. Apesar de não ser um evento tão conhecido comparado ao Fashion Week USA, ele é o maior evento do país. Uma pena os blogs de moda aqui do Brasil não compartilharem sobre…

foto_5

Mesmo não estando presente, fiquei fascinada pelas roupas mult-colors (esses turbantes <3) e os modelos quase diversificados fisicamente e etnicamente (reconheci uma brasileira no meio). Além de que, não é comum ver essa mistura em desfiles mais “tradicionais”, compostos – maioria – por modelos brancos com atributos padrões, caso não saiba o que isso significa, você só precisa ligar a TV ou ver uma revista para descobrir. Pode chamar de Ditadura da Beleza se preferir.

foto_1

A dominação branca no mundo da moda não impediu totalmente que grupos excluídos socialmente expusesse a sua cultura através de croquis e roupas. Mesmo sendo uma exibição ainda tímida e pouco conhecida, serve de motivação para que outros diferentes grupos étnicos lutem para adentrar nesse mundo de linhas e tecidos.

(Todas) Fotografias: Angola Fashion Week |Fotos 2015

 

 

Anúncios

Quer deixar um recadinho?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s